Indicação conjunta foi lida, discutida e aprovada na sessão legislativa desta segunda-feira, dia 7 de julho
FERNANDA MAIARA CASUSA (FERNANDINHA)
08/07/2025
//
Foi aprovada nesta segunda-feira (7) na Câmara Municipal de Deodápolis a Indicação nº 087/2025, de autoria da vereadora Fernanda M. Casusa, presidente da Casa, em conjunto com os vereadores Elvis P. de Lima (Elvis do Pelinha) e Carlos de L. N. Júnior (Juninho Lima). O documento solicita à direção da AGESUL, com cópia ao prefeito municipal, que estude a viabilidade de instalar um redutor de velocidade (quebra-molas) nas imediações da Secretaria Municipal de Educação, no ponto final da rodovia MS-276 e início do perímetro urbano do município.
Durante o uso da tribuna, Fernanda Casusa reforçou que o pedido reflete o apelo de moradores da localidade, que relatam excesso de velocidade por parte de motoristas na área.
“Essa indicação é mais um pedido de socorro daquele pessoal ali perto da Secretaria de Educação. São carros passando em alta velocidade, sem respeitar os pedestres. Peço que o responsável tenha um olhar com atenção, porque a situação é preocupante”, destacou a vereadora.
O vereador Juninho Lima também comentou sobre a importância da proposta, ressaltando o tráfego intenso na região. “O fluxo de veículos pesados na 276 é muito grande. Tem um trecho ali que ficou largo, o que acaba incentivando a velocidade. Esse redutor é necessário para dar mais segurança. Vamos encaminhar à AGESUL e reforçar o pedido junto aos responsáveis”, destacou o vereador.