Vereadora Fernandinha Cazuza usa a tribuna e defende atuação da deputada Lia Nogueira em Deodápolis


Pronunciamento foi realizado durante a sessão legislativa desta segunda-feira (08/09), quando a vereadora criticou servidor municipal que desmereceu o trabalho da deputada

FERNANDA MAIARA CASUSA (FERNANDINHA)

09/09/2025

//

Na sessão legislativa desta segunda-feira (08/09), a vereadora Fernandinha Cazuza utilizou a tribuna para agradecer à deputada estadual Lia Nogueira pela instalação de nova placa de sinalização no distrito de Vila União. O pedido havia sido protocolado em julho pela parlamentar, que destacou a importância da inclusão da localidade na sinalização rodoviária.

Fernandinha relatou que a empresa responsável concluiu o serviço no dia 14 de agosto e lamentou críticas direcionadas à deputada em grupo de comunicação por parte de servidor municipal. A vereadora ressaltou que a deputada já destinou R$ 200 mil em emendas para o município e tem demonstrado parceria com a administração local.

No mesmo pronunciamento, a vereadora agradeceu o atendimento recebido no hospital municipal e destacou a atuação de médicas, médicos, enfermeiras, enfermeiros e recepcionistas, além de registrar reconhecimento à secretária de saúde Andressa Teixeira e à equipe de gestão da área.

Fernandinha também solicitou atenção à questão da diária paga a enfermeiros e motoristas que realizam transferências de pacientes para cidades como Coxim e Três Lagoas, em razão da falta de leitos de UTI em Dourados. Atualmente, o valor é de R$ 125,00, o que, segundo a parlamentar, não corresponde às horas de viagem e às responsabilidades assumidas por esses profissionais.

“Assumir esta cadeira não foi fácil, pois entrei com o compromisso de ser porta-voz da população e lutar pelos direitos de Deodápolis”, destacou a vereadora.