Vereador Donizete Polícia propõe que devolução da câmara seja para ajudar alugar uma casa para pacientes com câncer em Barretos


Vereador de Deodápolis propõe uso de recursos públicos para apoiar associação voluntária e pacientes com câncer

12/04/2024 ·

//

Vereador Donizete Policia, durante sua participação na sessão da câmara de Deodápolis, fez um pedido ao presidente da casa, destacando o trabalho excepcional deste último em devolver uma parte significativa do orçamento da câmara para a Prefeitura Municipal.

 

Donizete enfatizou a importância de destinar parte desses recursos para auxiliar a Associação Voluntária de Deodápolis, responsável por arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Barretos e para manter uma pousada que apoia pacientes de Deodápolis e familiares em tratamento na cidade. O vereador propôs que parte do dinheiro devolvido fosse utilizado para esse fim, inclusive para a aquisição de um veículo específico para esse serviço.

 

O presidente da câmara, Gilberto da Nona, reconheceu o pedido do vereador e assegurou que será estudada uma forma de colaborar com a iniciativa. Ele ressaltou o compromisso da casa legislativa em apoiar questões de interesse público, como este caso, onde o Legislativo se propõe a auxiliar o Executivo nas suas responsabilidades.

 

Gilberto lembrou ainda que no passado havia apoio à Associação em Barretos, além da atual administração ter se comprometido em ajudar, porém não foi feito até hoje, o presidente se comprometeu a analisar cuidadosamente o pedido de Donizete. Afirmou também que o Legislativo está sempre pronto para ajudar, uma vez que os recursos são provenientes do povo, dos impostos pagos pelos cidadãos.