Presidente da Câmara de Deodápolis Gilberto da Nona destaca conquistas legislativas: Aumento Salarial dos Servidores Municipal e Diário Oficial


Gilberto destaca Aumento Salarial dos Servidores Municipal e Diário Oficial

21/03/2024 ·

//

Na última sessão da Câmara Municipal de Deodápolis, realizada em 18 de março, o vereador Gilberto, também presidente da câmara, celebrou importantes avanços legislativos em prol dos servidores municipais e da transparência institucional.

 

AUMENTO SALARIAL PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

 

Aprovado em regime de urgência, o projeto de reajuste salarial representa um marco para os funcionários públicos do município. Após quatro anos sem aumentos significativos, essa medida reflete o compromisso da câmara em valorizar o funcionalismo. Gilberto destacou o empenho de todos os vereadores em cobrar do executivo essa importante conquista. Embora limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal tenham restringido o alcance do aumento, a câmara continua comprometida em buscar melhorias para os servidores, ressaltando a importância da arrecadação municipal para garantir benefícios aos funcionários.

 

PROJETO DE LEI APROVADO

 

O projeto de lei aprovado dispõe sobre a alteração na estrutura organizacional do poder executivo, concedendo o piso salarial nacional para professores da rede municipal e para profissionais de enfermagem em 2024.

 

CRIAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL DA CÂMARA

 

Além do aumento salarial, a mesa diretora propôs e aprovou a criação do Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal de Deodápolis. Essa iniciativa visa ampliar a transparência e o acesso da população às informações legislativas. Agora, todas as publicações da câmara estarão disponíveis no site oficial do legislativo, facilitando o acompanhamento das atividades e decisões tomadas.

 

O projeto de lei que institui o Diário Oficial Eletrônico representa um avanço significativo na democratização do acesso à informação, garantindo que os cidadãos de Deodápolis estejam plenamente informados sobre as ações do poder legislativo local.

 

Em seu pronunciamento, Gilberto expressou seu orgulho em liderar a câmara e agradeceu o apoio de todos os vereadores na busca por melhorias para os cidadãos de Deodápolis.